Abertas inscrições de candidatos à designação de escolas estaduais

Redação novembro 20, 2013 1

Todos os interessados devem se inscrever no período de 20 de novembro até 4 de dezembro

Abertas inscrições de candidatos à designação de escolas estaduaisPor Caio Ranieri

Os profissionais que desejam integrar o cadastro de candidatos à designação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) devem ficar atentos. Começou nesta quarta-feira (20) a inscrição dos interessados à designação para o exercício na rede estadual de ensino em 2014. Todo profissional que se interessar em concorrer a uma vaga de designado na rede no ano que vem deverá fazer a inscrição, que estará aberta até o dia 4 de dezembro.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.designaeducacao.mg.gov.br. O candidato deverá informar dados como nome completo, CPF, escolaridade, número de telefone e criar um login de acesso. A partir da criação do login, o candidato terá acesso ao sistema e informará em que município e para quais cargos ele deseja integrar o cadastro de designação.

A SEE ainda disponibiliza três telefones para tirar dúvidas dos candidatos. São eles: (31) 3915-3327, (31) 3915-3346 e (31) 3915-3349. Os critérios e procedimentos para inscrição também constam da Resolução nº 2.441, de 22 de outubro de 2013.

A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem.

 C/ Ascom

Comentários »

  1. Sandra Helena de Deus dezembro 4, 2013 às 3:09 pm - Reply

    GOSTÁRIA DE UMA VAGA:SERVENTE,OU AX DE CLASSE.TENHO ESPERIENCIA COMPROVADA.
    MUITO OBRIGADA
    SANDRA

Deixe um Comentário »