Intenção do Corpo de Bombeiros é de ter profissionais capacitados para executarem o serviço de prevenção e salvamento aquático
A 2ª Cia de Bombeiros de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, juntamente com a Defesa Civil Municipal, promoveu a reciclagem dos salva-vidas, atualizando o conhecimento, proporcionando a população um atendimento em clubes e balneários da região com procedimentos cada vez mais atualizados e de acordo com as leis municipais nº 6089 de 05 de Junho de 2009, nº 6152 de 19 de Outubro de 2009 e decreto municipal nº 3299 de 13 de Janeiro de 2010.
Também foi realizada a formação de novos salva-vidas. O curso foi aberto a comunidade e selecionou pessoas que tinham habilidades aquáticas. O curso foi ministrado com base na Instrução Técnica Operacional Nº 18 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que rege sobre guarda-vidas em Clubes e Balneários.
A intenção do Corpo de Bombeiros é de formar profissionais capacitados para executarem o serviço de prevenção e salvamento aquático, proporcionando mais segurança nos momentos de lazer das pessoas. Com isso também pode aumentar a prevenção contra acidentes e afogamentos, tendo em vista que os participantes treinados disseminam o aprendizado no meio em que vivem. Essa foi a segunda turma de salva-vidas formados em Patos, sendo o curso e a reciclagem, gratuitos a comunidade.
Ascom Bombeiros de Patos de Minas