Final de semana recebeu grande público na reabertura do parque
O final de semana registrou a volta do Parque Municipal do Mocambo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, como um local de lazer para a população. Neste domingo, quem foi ao Mocambo presenciou as melhorias realizadas pela Prefeitura Municipal na reabertura do espaço.
Várias atividades foram oferecidas pelos parceiros do Município, como a Unipam, Polícia Militar Ambiental, Cima, Codema, IEF, Corpo de Bombeiros, entre outros, levaram serviços e atrações para o grande público presente.
“Eu acho muito interessante porque Patos de Minas precisava realmente de um espaço cultural. É importante as famílias virem com seus filhos; eu mesma estou com os meus dois aqui. Isso é muito bom, faz com que a cidade cresça muito mais”, contou a estudante de farmácia Shirley Quitiliano.
Segunda ela, tem que renovar e inovar mais. “O Mocambo está de parabéns, uma coisa boa que o prefeito está fazendo, e que dessas venham outras melhores”, concluiu. A fila nos pedalinhos no sábado e ontem demonstra o grande interesse pela atração que é gratuita. Durante o período de funcionamento, o Corpo de Bombeiros dará todo o suporte e segurança aos frequentadores.
O empresário Tiago Vieira estava com a filha, a namorada e sobrinha. Para ele, o lugar é ótimo para começar o domingo, trazer a família inteira para curtir. “Muito bom ver todo mundo curtindo. Patos de Minas precisava de um ambiente natural assim; aqui é uma ótima opção para frequentar sempre”, comemorou.
Pintura facial, vários esportes como peteca, basquete e futebol, música ao vivo, “slickline” ou corda bamba (em que os praticantes se equilibram numa corda elástica presa no tronco de árvores), exposição de animais taxidermizados, cachorro-quente, pipoca e passeio pelas trilhas, piquenique e quiosques disponibilizados com churrasqueira para os visitantes animaram as famílias, jovens, idosos e crianças.O pedreiro João Gilberto Pereira levou toda a família. Ele disse que vai voltar mais vezes. “Está tudo novinho, arrumadinho, bem diferente de como era antes”, ressaltou.
Ascom Prefeitura de Patos