Cada uma das oito instituições recebeu o valor de R$ 2.500
A Prefeitura de Sacramento, no Triângulo Mineiro, entregou recursos financeiros do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), para oito instituições filantrópicas que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.
Foram destinados para cada uma R$ 2.500. Os recursos foram destinados a APAE, CIJU, Abrigo Doce Lar da Criança Irene Nye, Associação Fraterna Corina Novelino, Vila Alexandre Simpson, CAS, Lar de Eurípedes e Casa do Menor Rosa da Mata.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social Marcos Aurélio de Almeida, estas entidades mostraram um plano de trabalho, “somente através de um plano de trabalho em prol da infância e adolescência, é que as instituições poderiam conseguir o recurso. Este plano foi avaliado e aprovado”, explicou.
Em âmbito municipal, o fundo (FIA), é gerido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), que conta com apoio administrativo dos órgãos encarregados do planejamento e finanças do município.
As fontes de receitas para o fundo estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como em casos de multas administrativas em razão da prática de algumas infrações. Multas impostas em sede de ação civil pública, e as chamadas “doações subsidiadas” de pessoas físicas e jurídicas.
O Prefeito Bruno Scalon Cordeiro fez a entrega dos cheques, acompanhado de representantes de todas as entidades. “Quero agradecer mais uma vez todas as instituições, que realizam o belíssimo trabalho no município. Lembro que a subvenção estando em dia, é o que facilita o desenvolvimento das atividades, no entanto, um recurso a mais é sempre bem vindo”, disse.
Ascom PMS