Cultura afro, a tradicional banda de música e a festa dos motoristas movimentam a cidade
O mês de julho em Araxá, no Alto Paranaíba, é marcado nesse ano de 2015, por uma série de eventos culturais por toda a cidade. O Ministério da Cultura e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) apresentam esse leque de atrações durante esse período em que acontecem as férias escolares.
No dia 12 de julho será realizada a 1ª Mostra Cultural Afro Brasil, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O Moçambique Verde e Branco, recebe inúmeros expoentes da cultura Afrobrasileira, com atrações de música, dança, grafite, capoeira e gungueiros. O evento acontece a partir das 8h, com entrada franca.
No dia 19 de julho, também por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Corporação Lira Araxaense dará continuidade às apresentações gratuitas deste ano. A Lira tem emocionado a população, com eventos alegres, leves e repletos de harmonia entre a música instrumental e o apreço a um patrimônio de Araxá. Será às 10h, na Feira do Produtor Rural do Urciano Lemos, no Setor Norte da cidade.
E para encerrar as férias de julho com chave de ouro, a Associação de Apoio ao Motorista (Adesc) promove a 31ª Festa dos Motoristas, evento que já faz parte do calendário da cidade e em 2015 acontece de 23 a 26 de julho, na sede da Adesc, na Alameda da Liberdade, 25, bairro Dona Beja. Artistas de renome nacional e os talentos de Araxá terão espaço.
A Lira Araxaense se apresenta na recepção da carreata, no dia 26 de julho, na sede da Adesc, onde será servido um almoço. Todas as apresentações são gratuitas e tem a participação das entidades: Lar Ebenezer, Fada, Recanto dos Idosos, Apae, entre outros. Vale a pena participar.
C/ Pensare Eventos