Menina Carol tem 11 anos e sofre síndrome de Arnold-Chiari
Um grupo na rede social Facebook, chamado “Mãos Solidárias Carol vencendo Chiari”, está reunindo a cada dia, mais amigos, em prol da arrecadação de fundos para a cirurgia da menina Ana Caroline, de 11 anos, que mora em Araxá. Ela foi diagnosticada com Malformação de Chiari Tipo1. A garotinha precisa fazer uma cirurgia para conter a evolução da patologia.
Na página do Facebook, leilões virtuais e doações são feitas para arrecadar fundos para a operação, que será realizada em Barcelona, na Espanha, onde um Instituto é especialista na doença. É o Instituto Chiari de Barcelona. Segundo informações no grupo, os custos de todo esse processo giram em torno de R$ 90 mil a R$ 100 mil, incluindo a cirurgia, remédios pós-cirurgia, passagens áreas para a menina e os pais, diárias de um hotel por 15 dias, alimentação, táxi e passaportes.
A síndrome de Arnold-Chiari, ou má formação de Arnold-Chiari, consiste em uma má formação rara e congênita do sistema nervoso central, localizada na fossa posterior da base cerebral. É uma doença considerada grave, que coloca a pessoa portadora da síndrome em 95% de risco de morte súbita.
Os sintomas mais comuns são: dor cervical, dor de cabeça intensa, fraqueza muscular, dormência ou alteração da sensibilidade nos membros e dificuldade de equilíbrio. Outros sintomas que podem surgir são: vertigem, distúrbios visuais, zumbidos, dificuldade para engolir, palpitação, apnéia do sono, diminuição das habilidades motoras finas e fadiga crônica.
Como doar
Além de poder participar dos leilões pelo “Grupo Mãos Solidárias Carol vencendo Chiari”, doações em dinheiro podem ser depositadas diretamente na conta poupança aberta para arrecadar os valores. Seguem abaixo os dados da conta bancária, que está em nome da mãe da menina Carol.
Banco Itaú
Agência: 8481
Conta-Poupança: 086950
Elisangela Cristina Ferreira
CPF: 927.752.336-00