Valéria Sena, João Bosco Borges e Jairinho Borges ocupam cadeiras de parlamentares afastados pela justiça
Foram empossados no começo da tarde dessa terça feira (18), antes da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, os vereadores suplentes Valéria Sena, João Bosco Borges e Jairo Sávio Borges.
Eles ocupam as vagas que eram de Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton), José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão) e Miguel Alves Ferreira Junior, afastados das funções pela justiça, em razão da acuação e prisão, relacionadas à investigação de recursos da Santa Casa de Misericórdia.
Familiares, amigos e correligionários dos suplentes participaram da solenidade, além de todos os vereadores. A sessão foi presidida por Fabiano Santos Cunha, o novo presidente da Câmara Municipal. Após a leitura dos termos de posse e feito o juramento por parte dos suplentes, eles assinaram o livro e assumiram os lugares no Plenário para o prosseguimento da reunião.
Jairinho Borges foi vereador em outros mandatos, ocupando o cargo de presidente da Câmara. Ele retorna à Casa da Cidadania com força de vontade e muitas expectativas.
“É um momento de turbulência, mas as coisas precisam ser colocadas em pratos limpos, para que a sociedade não pague esses desmandos que estão acontecendo. Estou estruturado. A gente aprendeu naquele intervalo que estávamos fora da Câmara Municipal. Estou preparado, para trazer ideias e somar aos meus pares”, diz.
João Bosco também já foi vereador e recentemente ocupou a cadeira do ex-presidente Miguel Junior, quando ele assumiu interinamente a Prefeitura de Araxá, na época da cassação do então prefeito Jeová Moreira da Costa pela Justiça Eleitoral.
“Se não me falha a memória, é a terceira vez que eu assumo, sendo duas vezes na interinidade do Miguel. Nosso objetivo é o trabalho comum, o trabalho para a sociedade, com a maior tranquilidade, com a maior transparência. Estamos há muito tempo trabalhando no processo e toda vez que a gente é chamado, a gente vem com dedicação, responsabilidade e devoção”, explica.
Valéria foi vereadora por um dia, quando no ano passado, assumiu o lugar do Vereador Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), para a votação em um projeto que era de interesse do parlamentar.
“A situação nos pega de surpresa. As coisas vão caminhando e até a vida da gente muda. Hoje estou de volta numa circunstância adversa. Acho que em tudo, Deus tem um propósito e ele coloca as pessoas no lugar, de acordo com a vontade dele. Então, eu estou aqui à disposição”, ressalta.
O presidente Fabiano ressalta que o momento é de se manter o clima de tranquilidade, para que os trabalhos tenham o prosseguimento.
“A casa legislativa segue com sua tramitação de matérias normalmente. Nós estamos com uma pauta a ser apreciada pelo plenário e isso será feito. Naturalmente, é a casa cumprindo com seu papel, com seu deve constitucional, enquanto poder constituído”, finaliza. Logo após a posse, a reunião ordinária teve início.