Produtores levaram para a casa, informações valiosas sobre saúde animal e prejuízos que as doenças podem causar
A unidade da Emater Minas Gerais, na cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, realizou mais uma reunião com os produtores rurais participantes da Chamada Pública do Leite em Tapira. O programa auxilia na execução e avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável dos produtores de leite.
Na oportunidade, Albany Arcega, médico veterinário e zootecnista, que é o Gestor da Chamada Pública do Leite na região, ministrou uma palestra com o tema: Doenças de importância econômica na pecuária de leite”
“A palestra foi muito importante para orientar o produtor sobre o controle de doenças, destacando os prejuízos que as mesmas causam, tanto na saúde animal como na parte financeira para o produtor”, destacou Márcio Rodrigues de Souza, extensionista da Emater.
Além da palestra, foi feito o diagnóstico coletivo dos produtores que participam do programa, com o objetivo de levantar os principais problemas enfrentados pelos produtores. O próximo passo agora, segundo Márcio, é traçar um planejamento de trabalho para solucioná-los.