Linhas de crédito vão financiar projetos para melhoramento do rebanho, recuperação de áreas degradadas, agroindústria e produção de frutos do cerrado
Agricultores familiares de Minas Gerais poderão se beneficiar de novos programas de incentivo liberados pelo Governo do Estado por meio de quatro editais. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) recebe até hoje, 15 de setembro, propostas de associações e cooperativas de produtores interessados em obter os recursos.
Com valores que variam de R$ 50 mil a RS 200 mil, os editais consistem no financiamento de projetos de recuperação de áreas degradadas pela agricultura de subsistência, produção de frutos do cerrado e na diversificação das atividades produtivas com leite e seus derivados.
O programa é destinado a entidades e organizações representativas de agricultores familiares e dos povos e comunidades tradicionais, além dos assentados da reforma agrária e atingidos por grandes empreendimentos.
Entidades privadas sem fins lucrativos e que desenvolvem atividades relacionadas ao objetivo dos editais também poderão participar. Individualmente, o produtor não poderá participar.
Os projetos deverão ser pessoalmente apresentados no Protocolo Geral da Cidade Administrativa até às 17 horas dessa terça. Para quem reside no interior, a proposta poderá ser postada, via Correios, até a mesma data, em correspondência registrada e com Aviso de Recebimento. Associações interessadas podem acessar os editais no portal http://agrario.mg.gov.br/chamada-publica/.