Minas no Foco

Carlos Roberto Rosa volta à presidência da Câmara de Vereadores de Araxá

Ele foi eleito na tarde dessa terça feira com 14×1, concorrendo com o Vereador Romário Gerson Galdino

Por Caio Ranieri

A reunião da tarde dessa terça feira (15), na Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, foi repleta de grandes acontecimentos, começando com a posse dos suplentes Onilda Soares (PT) e Moacir Santos (Pastor Moacir/PDT), a leitura da carta de renúncia do ex-vereador Eustáquio Pereira e a eleição do novo presidente da Casa, Carlos Roberto Rosa.

Roberto foi presidente por quatro anos, de 2009 a 2012, sendo o responsável pela construção da Casa da Cidadania Deputado Carlos Lemos, a sede do legislativo municipal. Roberto foi eleito por 14 votos a um. O vereador Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé) também foi candidato a presidente e teve apenas seu voto.

O vice-presidente, Fabiano Santos Cunha, desde o afastamento de Miguel, assumiu o cargo, mas preferiu não se candidatar e apoiou o Vereador Roberto, já experiente no cargo. Fabiano fez um balanço dos 34 dias em que esteve a frente da cadeira de presidente e apresentou números e metas do poder legislativo. Logo após a eleição, Roberto assumiu os trabalhos.

Renúncia

Foi enviada à Câmara Municipal nessa terça feira e lida durante a reunião ordinária, a carta de renúncia do vereador Eustáquio Pereira, que estava afastado do cargo por ter sido envolvido nas investigações da Polícia Civil, da compra e venda de apoio político na Câmara Municipal para a reeleição do ex-presidente Miguel Junior.

Eustáquio, através do documento, desejou aos vereadores que seguem na Casa, sucesso no trabalho. Disse ainda “que ser um agente público não é uma tarefa fácil, diante da visão negativa e uma generalização da desconfiança, notadamente nos políticos. Humildemente agradeço o apoio dos meus eleitores, amigos, colegas e familiares”. Após a leitura, a Vereadora Valéria Sena foi declarada a titular da cadeira.

Posse

A reunião foi aberta com a posse de Onilda e Pastor Moacir, que ocupam as cadeiras, respectivamente, de Marcilio Faria (Marcilio da Prefeitura/PT) e Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira/PDT), ambos afastados das funções devido às investigações de compra de apoio político na Casa da Cidadania.

Onilda foi vereadora por um mandato e no ano passado, por um mês, ocupou a cadeira de Marcilio, que se licenciou para tratar da saúde. Pastor Moacir foi suplente de Mauro da Silveira Chaves, enquanto ele ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública, no governo Jeová Moreira da Costa.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts