Ciência do bom humor acontece na Escola Eurípedes Barsanulfo às 20h
Espetáculos gratuitos, em pontos alternados de Sacramento, no Alto Paranaíba, vêm sendo realizados através do projeto Tri Ciclo Espetáculos, patrocinado pelo Laticínio Scala. E a última sexta feira de setembro (25) promete ser hilária. A Escola Eurípedes Barsanulfo será palco de um show muito esperado pelo público.
Na estrada há 23 anos a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho já realizou mais de 3.500 apresentações por todo o Brasil. Através dos DVDs e CDs já gravados eles ficaram conhecidos no país com a publicidade distribuída em postos e lojas de conveniência.
Para assistir a apresentação, que tem classificação de 10 anos e, tem o Incentivo da Lei Federal Rouanet, é preciso retirar o convite em um dos pontos de troca. Como o local da apresentação, a Escola Eurípedes Barsanulfo, trabalha com ajuda de donativos, pede-se a doação de um material de limpeza pela cortesia.
A distribuição dos bilhetes já começou e está sendo feita no Departamento Comercial do Laticínio Scala entre às 07h30 e 17h30, localizado na rua Virgílio de Melo Franco, 62, Centro. Lembrando que os ingressos para garantir presença no show de humor são limitados, e há capacidade de público.
Em tempo: aula lúdica, com contação de histórias, foi apresentada há 6 mil crianças
Do dia 14 a 18 de setembro, escolas municipais, estaduais, particulares e rurais da cidade foram “O Quintal da Guegué”. Espetáculo teatral de Belo Horizonte que encantou crianças de 2 a 12 anos. Encenado pelo casal Gledes Gualberto e Paulo David a apresentação combina brincadeiras musicais e histórias cantadas e levou à criançada a um momento diferente, divertido e de aprendizado também.
Teatro visto por quem cresceu e ainda está crescendo e recebido por 6 mil meninos e meninas nas escolas: Municipal Professora Silvia Vieira, Estadual Afonso Pena Júnior, Fundação Lar de Eurípedes, Municipal Luiz Magnabosco, Colégio XX de Outubro, Escola Municipal Coronel Júlio Borges (Jaguarina), Escola Municipal Dona Maria Sant’Ana (Quenta Sol), Escola Municipal Dr. Djalma Afonso do Prado (Divisa), Apae, Colégio Rousseau, Escola Municipal Naná Kubitscheck Soares (Jaguara), Escola Estadual Sinhana Borges.
Foi uma aula lúdica aberta onde foram utilizados bonecos, fantoches, música, enfim, um resgate de uma tarde na casa da vovó em que ela ensinava contando historinhas. “Eu adorei as histórias, a parte que eu mais gostei foi da princesa, que depois de ser enfeitiçada pela bruxa, dançou com o príncipe”, relata Ana Heloisa, aluna do 4º ano da Escola Estadual Sinhana Borges.
E a noite do dia 18 de setembro, na Casa da Cultura, uma peça com um elenco renomado em vários estados brasileiros. O Juízo Final chamou a atenção do público que esgotou a capacidade da Casa e que garantiu muitas gargalhadas.
“A peça concilia humor, o tempo todo, com o conteúdo. Então a gente conseguiu mesclar humor e conteúdo e o público ri e ainda leva de presente pra casa uma mensagem filosófica”, conta o autor e diretor do espetáculo Chico Lima.
Ascom Tri Ciclo Espetáculo – O Portal Minas no Foco é parceiro cultural do evento