Polícia Militar está realizando rastreamentos para localizar parte dos fugitivos
A Polícia Militar na cidade de Ibiá está empenhada em localizar presos que fugiram da Cadeia Pública da cidade na tarde da última segunda feira (29).
Os militares foram acionados através do 190. O denunciante contou que vários presos estavam saindo correndo da cadeia, tendo os militares de imediato comparecido no local.
Eles conversaram com o responsável pela guarda dos presos na cadeia, um agente penitenciário de 34 anos. Segundo ele, um dos detentos reclamou que outro estava passando mal e queria os remédios dele. Outro detento também falou que a comida estava salgada e chamava pelo agente penitenciário, que no momento em que abriu a porta do corredor e foi até a Cela 2, um dos presos segurou o agente pelo pescoço.
Diante da situação, os outros detentos aproveitaram a oportunidade quebraram o reboco da parede da cela dois, saíram para o corredor e dominaram o agente. Um dos presos, que estava com uma arma branca nas mãos, conhecida por “chucho”, dominou o agente penitenciário sob ameaças. Mandou ele se deitar no chão. Em seguida, outros presos saíram das celas.
Um dos detentos foi até o corpo da guarda e pegou uma espingarda calibre 12 e fez ameaças contra o agente penitenciário. Os militares realizaram vários rastreamentos por vários locais da cidade de Ibiá, inclusive na zona rural. Dos dez presos que fugiram, cinco foram recapturados e levados de volta para a cadeia. Outros cinco presos continuam foragidos. Os militares continuam realizando rastreamentos no intuito de localizá-los e prendê-los.