Prêmio Túlio Maneira será entregue aos representantes do Impresso/On Line, Rádio e TV
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) vai fazer uma homenagem, no dia 27 de novembro, a três nomes do jornalismo, membros de veículos de comunicação na cidade e que representam o Impresso/On Line, Rádio e Televisão. O Prêmio Túlio Maneira foi instituído desde a fundação da AIA, em homenagem a um dos fundadores da associação, Túlio Maneira, o Tulinho, como era chamado pelos amigos, que atuou por muitos anos em rádio, assessoria de comunicação e outras áreas da imprensa.
Todos os anos, na confraternização realizada pela AIA, personalidades do jornalismo araxaense recebem o prêmio, como forma de homenagear e agradecer ao escolhido pelo trabalho e dedicação ao jornalismo local.
Em 2015, na categoria Impresso/On Line, recebe o prêmio o jornalista Armindo Maia, atualmente repórter e colunista do Jornal Interação. Armindo tem longa carreira, passando pela TV União/TV Integração e Jornal Araxá, por exemplo. No Rádio, um monstro sagrado e referência a vários outros profissionais.
Quem recebe a honraria é José Antônio Luiz Filho, que poderia muito bem ser homenageado pelo impresso ou televisão. Experiência é o que não falta a esse mestre da comunicação. José Antônio apresenta o programa Rádio Jornal, na Imbiara AM, ao lado de outro grande profissional, Oredes Santos. Ainda apresenta o Programa Conexão Esporte, na TV Sintonia e assina uma Coluna no Correio de Araxá.
Em Televisão, o premiado é César Campos. Dos três, é o mais jovem jornalista, mas, com extenso currículo e um reconhecimento entre todos os profissionais e admiradores. César atuou no Correio de Araxá, TV Sintonia, foi editor do Jornal Araxá e hoje atua na TV Integração, ainda voltou às origens e escreve uma coluna no semanal Correio de Araxá e também trabalha em assessoria de imprensa, pela Alfa Comunicação.
Medalha Geraldo Porfírio Botelho
O também jornalista Wellington Marques foi o escolhido pela AIA para receber a Medalha Geraldo Porfírio Botelho, que anualmente é concedida pela Câmara Municipal de Araxá, mas, excepcionalmente este ano, será conferida na festa de confraternização da imprensa.
Wellington Marques, a exemplo dos demais homenageados, também tem vasta experiência no jornalismo araxaense. Já passou pelos impressos Jornal O Tempo, Planalto, Correio de Araxá e Clarim e em 2005 fundou o Jornal Araxá, o primeiro jornal totalmente on line de Minas Gerais.
Atuou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Araxá durante o período de 2000 a 2008 e já foi presidente da Associação da Imprensa Araxaense. Wellington Marques receberá a honraria do vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Fabiano Santos Cunha.
Ascom Associação da Imprensa Araxaense