Comunicado da PMS e do Superintendente do Serviço de Abastecimento, pedem cautela no uso dos recursos por conta das interrupções
As constantes chuvas na região desde o início do mês aumentaram a vazão no Córrego dos Pintos, principal afluente que abastece a cidade de Sacramento, no Triângulo Mineiro, causando assoreamento e elevando os níveis de terra na água e nos equipamentos da unidade de captação.
Esta terra que escorre para dentro do córrego e se acumula na barragem, provoca a interrupção parcial ou total da passagem de água pelas tubulações. O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcelino Marra, esclareceu à população os motivos das falhas no abastecimento durante entrevista a uma emissora de rádio loca.
“A cidade possui redes de distribuição que ainda desconhecemos por completa. Encanamentos não registrados que rompem por entupimento ou manutenção. Contamos com a colaboração da comunidade em informar qualquer irregularidade na distribuição de água, para enviarmos a equipe de reparo o quanto antes” ressaltou.
Sem poder afirmar uma data de normalização do abastecimento, Marcelino conta que ainda o SAAE vai continuar com a distribuição dividida por setores, atendendo parte da cidade no período da manhã e outra parte à tarde. “Agora, mais do que nunca, é preciso fazer o uso consciente da água em toda a cidade” finalizou.
Ascom PMS