Autosocorro que tinha a custodia dos carros já é investigado pelo Detran, por outras práticas ilícitas
A Delegacia de Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu informações de que vários veículos estariam guardados em uma residência no Jardim das Oliveiras I. De acordo com as informações repassadas, os veículos teriam sido apreendidos em decorrência de operação policial e deveriam estar custodiados na empresa credenciada ao Detran.
Uma equipe comandada pelo Delegado Renato de Alcino Vieira identificou a residência onde estavam custodiados os veículos. No local, os policiais civis encontraram nove automóveis. Foi realizada pesquisa e identificado que eles deveriam estar no pátio da empresa autorizada pelo Detran para realizar remoção e a guarda de veículos.
Uma sócia da empresa esteve no local e tentou se justificar, informando que havia recebido autorização para que os veículos fossem deixados na casa, para que fosse possível manobrar outros automóveis durante o leilão ocorrido no ano passado.
A informação foi checada pelos policiais e não havia qualquer autorização para que os veículos fossem deixados na residência. “Mesmo se houve essa autorização, o leilão ocorreu há vários meses, tempo mais que suficiente para que voltassem com os veículos ao pátio credenciado”, afirmou o Delegado de Polícia responsável pela operação.
Os veículos foram removidos para outros pátios credenciados da cidade. De acordo com o Delegado, o próximo passo é verificar se a empresa havia registrado os veículos no sistema do Detran, além da investigação para saber se os carros foram encontrados nas mesmas condições que estavam quando apreendidos. A empresa já é alvo de investigação policial por subtração de peça de veículo apreendido e também de processos administrativos pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais.