Homem de 60 anos estava de bicicleta na área central quando o fato aconteceu
Um homem de 60 anos foi agredido no Centro de Araxá, no Alto Paranaíba, após repreender um motorista que quase o teria atropelado. O caso foi registrado na rua presidente Olegário Maciel. A PM foi acionada à Praça Salesianos. Testemunhas contaram que a vítima transitava de bicicleta pela Presidente Olegário Maciel, no sentido correto.
O acusado, um rapaz de 25 anos, num Onix, pela contramão de direção, passou a frente da vítima que quase foi atropelada. Devido ao fato, a vítima teria chamado a atenção do jovem motorista, que de imediato parou, desembarcou e simplesmente derrubou o idoso da bicicleta e passou a agredi-lo com socos e chutes.
Logo após o autor retornou ao carro e passou por cima da bicicleta da vítima algumas vezes, causando vários danos. Não satisfeito, desembarcou uma segunda vez e reiniciou as agressões contra a vítima que não teve condições de defesa.
No momento da segunda agressão, passava pelo local uma testemunha, que no intuito de auxiliar a vítima, arremessou uma pedra contra o veículo do autor, que cessou as agressões e voltou sua atenção para a testemunha. Ele foi a sua direção com intenção de agredi-la também, porém, foi impedido por outras pessoas, que ao observarem as ações do autor, foram para o local na tentativa de evitar problemas ainda mais graves.
Nesse momento o autor entrou no veículo e evadiu do local. Pouco depois ele retornou, desta vez em uma motocicleta e tentou novamente passar por cima da bicicleta, mas desta vez foi contido por todos os presentes, que bastante revoltados o dominaram e o seguraram até a chegada da PM.
Durante os procedimentos policiais, foi verificado que, além de cometer o crime de lesão corporal e dano, o autor também não possui a Carteira Nacional de Habilitação, bem como o carro utilizado na ação não está devidamente licenciado para circular em via pública.
Os veículos utilizados nos diversos crimes foram apreendidos, a vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi assistida pelo médico de plantão. O rapaz confirmou as agressões, alegando insatisfação por ter sido chamado a atenção. Ele foi preso em flagrante delito e apresentado ao Delegado de Polícia Civil.