Minas no Foco

Registrados casos suspeitos de Chikungunya e Zica Vírus em Araxá

Com dengue, já são mais de duas mil notificações, 897 casos confirmados e um óbito

Por Caio Ranieri

Mais um boletim epidemiológico da Secretária de Saúde de Araxá, no Alto Paranaíba, foi divulgado e traz os números atualizados das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti na cidade.

Um caso suspeito da Chikungunya foi notificado e está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde. É de uma paciente, que estava passando férias na Paraíba, no Nordeste brasileiro, durante o mês de dezembro e retornou a Araxá com sintomas da doença. Com relação ao Zika Vírus, estão sendo investigados pela Secretaria de Estado cinco casos suspeitos na cidade.

Dengue

Notificações: 2.187

Confirmados: 897

Não confirmados: 538

Aguardando resultados: 752

Óbito: 1 – Confirmação feita pela Secretaria de Estado de Saúde. O paciente estava internado em Uberaba e veio a óbito no dia 17 de fevereiro de 2016.

Combate

Ainda continua o alerta e a orientação para que o cidadão tenha consciência dos riscos e elimine os possíveis criadouros do mosquito transmissor. Qualquer objeto que possa acumular água deve ser eliminado.

A partir dessa quarta feira (23), o itinerário do UBV Pesado (carro fumacê), no Período da manhã é pelos bairros João Ribeiro, na área central e Pão de Açúcar, no Setor Norte e no Período da tarde pelos bairros Fertiza, no Setor Sul de Araxá e São Francisco, na região Norte.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts