Apenas um caso de Chikungunya suspeito foi registrado e continua sob investigação
A cada semana, para manter a comunidade informada, a Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, no Alto Paranaíba, divulga o boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Infelizmente, os casos só tem aumentado, mesmo com os esforços do poder público em orientar a comunidade para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, além das ações de combate e visitas dos agentes de saúde.
No último boletim, divulgado em 31 de março, era oito casos de Zika Vírus, que estava sendo investigados pela Secretária de Estado da Saúde. Nessa semana, nos dados informados nessa quinta feira (07), já chegam a dez os suspeitos de contaminação pelo Zika. Da Febre Chikungunya, apenas um caso foi registrado e continua sendo investigado pela Secretaria de Estado.
Sobre os casos de dengue, já são 3.086 notificações, ante 2.706 no último boletim. Os casos confirmados subiram de 1.080 para 1.205, os negativos de 704 para 793 e estão aguardando resultados, atualmente, 1.088 casos, contra 922 da semana passada. Segue o alerta e a orientação para que o cidadão tenha consciência dos riscos e elimine os possíveis criadouros do mosquito transmissor. Qualquer objeto que possa acumular água deve ser eliminado.