Ele passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e corre risco de morte
Um rapaz foi morto com um tiro na cabeça na noite dessa sexta feira (11), no Bairro Bom Jesus, Setor Norte da cidade. A outra vítima, menor de 17 anos, está em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Araxá, passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave. Ele teve o pulmão perfurado e corre risco de morte. A ocorrência foi ao fundo da quadra de esportes que fica junto da Escola Municipal Francisco Braga.
O local é onde, aos domingos, acontece a Feira do Produtor Rural do Urciano Lemos. O homicídio foi registrado agora à noite e aconteceu por volta das 21h30. Segundo a Polícia Militar foram populares, que estavam na região, que acionaram a viatura. Ao chagarem no local, os policiais se depararam com Hugo Leonardo Martins, já sem vida, e o outro rapaz, Jonhatan Lorran Amâncio, de 17 anos, agonizando nas proximidades de onde estava o corpo.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Araxá. De acordo com populares, que conversaram com nossa reportagem, os autores, em uma moto, passaram e atiraram nos dois. A Polícia Civil foi acionada e a pericia chegou para realizar os trabalhos que vai auxiliar nas investigações. A PM trabalha com a hipótese de acerto de contas com o tráfico de drogas. Os dois têm passagens pela polícia e a vítima fatal chegou a ser presa em outras ocasiões por envolvimento com a criminalidade.
A partir de agora as polícias vão fazer levantamentos para elucidar o caso. O corpo de Hugo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá e após periciado, liberado para a família. Jonhatan segue internado. A qualquer momento o Jornal Minas no Foco volta com novas informações.