Menor pegou as chaves do carro sem conhecimento do pai e acabou colidindo com uma caminhonete
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu a denúncia de que um adolescente estaria conduzindo um veículo Gol pelas ruas do bairro Aeroporto, no Setor Oeste da cidade, em alta velocidade.
No local, uma testemunha relatou que havia acabado de passar pelo veículo na Rua Pará, para onde os policiais militares se deslocaram e lograram êxito em abordar o veículo retornando para o bairro Aeroporto.
Após a abordagem, os policiais militares verificaram que o motorista do veículo não era um adolescente e sim uma criança de 11 anos, que contou ter pegado as chaves do carro em sua casa e que sabia dirigir, pois seu pai o havia ensinado.
Além da direção perigosa, os policiais militares ainda descobriram que momentos antes, a criança e o veículo haviam se envolvido em um acidente de trânsito com uma caminhonete Nissan Frontier, causando danos em ambos os automóveis.
A criança ela foi entregue a família e o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Em seguida, o pai da criança foi localizado e foi apresentado juntamente com o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.