Suspeito viajava num ônibus que fazia a linha BH/Uberlândia
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba recebeu a denúncia do passageiro de um ônibus, que viajava de Belo Horizonte para a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele afirmou que percebeu um dos passageiros, que desceu no Terminal Rodoviário de Araxá e ascendeu um cigarro de maconha.
Quando o acusado percebeu o que estava acontecendo, saiu do local, mas foi acompanhado pelo solicitante, que posteriormente se identificou como policial civil do estado de Minas Gerais.
Um cerco em torno do Terminal foi feito. A PM conseguiu abordar o infrator. No ônibus em que ele viajava, na bagagem do acusado, foram apreendidos vários tabletes de maconha, que estavam escondidos entre pedaços de bolo.
O nome do acusado foi consultado no sistema da Polícia e foi constatado que ele cumpria pena de prisão na penitenciária de Uberlândia por tráfico de drogas e tinha sido beneficiado com uma saída temporária para visitar os familiares na cidade de Divinópolis (MG, no Centro Oeste de Minas Gerais.
O suspeito estava retornando ao presídio onde se reapresentaria. O acusado, um homem de 24 anos, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.