Minas no Foco

Candidatos a prefeito e vice de Araxá votam pela manhã e falam de expectativas

Eleições transcorrem de forma relativamente tranquila na cidade

Por Caio Ranieri e Janaína Silva

Araxá amanheceu e logo cedinho já tinha eleitor na porta dos colégios esperando a abertura das sessões para registrar seus votos no vereador e prefeito. Para a surpresa de muitos, o sol nasceu e as ruas não estava cobertas de papel, como em acontecias em anos anteriores. Um motivo de comemoração para Regina Célia da Silva, que é servidora de uma escola estadual em Araxá.

“Graças a Deus está tudo limpo. Foi a melhor coisa desse ano. Achei maravilhoso. É muita porcaria nas portas das escolas e é muito difícil limpar isso. É consciência nossa como cidadão e os políticos. Não é fácil varrer rua. Tenho experiência e sei que é difícil”, disse a eleitora.

Dona Elza Fernandes da Silva foi uma das primeiras a registrar seu voto na Escola Padre João Botelho. Uma atitude, que ela faz questão de tomar nas primeiras horas do dia da eleição. “Eu gosto de vir cedo votar, por causa do sol quente e que já fico despreocupada o resto do dia. A gente precisa votar e ajudar a escolher quem vai comandar a nossa cidade. É importante”.

A votação dos candidatos

Mauro Chaves, candidato a prefeito pelo PSDB votou na Escola Delfim Moreira às 9h. Ele chegou ao colégio acompanhado da família e com a filha mais nova nos braços, entrou na sala e em poucos segundo registrou seu voto.

Às 11 da manhã, Aracely de Paula também chegou ao Delfim Moreira para votar. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Lídia Jordão, Aracely também não gastou muito tempo para registrar seu voto na urna eletrônica.

Ao mesmo tempo, só que na Escola Polivalente, o candidato a cadeira do poder executivo, Daniel Rosa chegava junto da esposa para votar e também não demorou na cabine de votação.

Nossa reportagem também acompanhou os candidatos a vice-prefeito no domingo de eleições. Por volta de 10h, Lídia, que forma a chapa com Aracely de Paula, chegou à Escola Lia Salgado para votar.

Pedrinho da Mata, colega de chapa do tucano Mauro Chaves, chegou ao Colégio Armando Santos em torno de 10h30. Ele chegou sozinho e rapidamente registrou seus votos.

A apuração começa às 17h, quando termina o prazo de votação, mas, a partir de 16h30, você acompanha aqui no Portal Minas no Foco, em transmissão simultânea pela Rádio Volt FM 87.9, o programa Sala de Apuração. Não perca e fique por dentro de todos os detalhes das Eleições Municipal.

Eleições 2016 – Seu Voto, Seu Futuro

Compartilhe esta notícia:

Related Posts