Edição 2016 do projeto TRI CICLO Espetáculos teve recorde de público
Nas sextas feiras do mês de setembro, um palco fixo, na Praça Dr. Valadares que os sacramentanos chamam de Praça do Rosário, uma apresentação cultural diferente, além do show circense nas instituições de ensino do município na zona urbana e rural, e uma oficina que lotou a sala de vídeo da Escola Eurípedes Barsanulfo. Resultado de uma equipe que trabalha em harmonia e com muito amor para levar cultura de forma gratuita à população de cidades como Sacramento.
“O TRI CICLO Espetáculos resume em três palavras: Amizade, Cumplicidade e Amor. Assim como a empresa patrocinadora em Sacramento, o Laticínios Scala, que é uma empresa pautada nesses mesmos princípios”, relata Cynthia Verçosa, diretora artística do projeto TRI CICLO Espetáculos.
E nesta terceira edição do projeto em Sacramento/MG, não foi diferente, recorde de público. De 02 a 30 de setembro ocorreram 23 apresentações, e na soma de todas elas cerca de 10 mil pessoas presentes.
“Temos só que agradecer à cada um de vocês que estiveram conosco nas apresentações de dança, circo, música e teatro na Praça do Rosário e nas escolas. Tudo isso só é possível com cada um de vocês e com o nosso patrocinador Laticínios Scala”, conta a diretora geral do projeto TRI CICLO Espetáculos, Lívia Ferolla.
Na última sexta feira de setembro (30/09) as ruas laterais da Praça foram fechadas para receber os goianos Nilton Pinto e Tom Carvalho na apresentação da peça “O Brasil Virou Comédia”. No palco eles retrataram o cenário político brasileiro de uma forma bem humorada com relatos de causos e com paródias que retratam os costumes da nossa gente.
O projeto TRI CICLO Espetáculos é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, e conta ainda com vários apoiadores: Bar e Restaurante Armazém, Bonfim Seguradora, Dois Irmãos Vidraçaria, Maísa Supermercado, Portal Minas No Foco, Padaria Sacramentana, Padre Sérgio Márcio de Oliveira e Padre Vanildo Massaro de Brito, Polícia Militar, Sacramento Palace Hotel.
Foram 12 escolas contempladas: Escola Municipal Professora Silvia Vieira, Escola Estadual Coronel José Afonso, Instituto Scala, Escola Estadual Barão da Rifaina, Escola Municipal Doutor João Cordeiro, Escola Municipal Luiz Magnabosco, Colégio XX de Outubro, Escola Estadual Sinhana Borges, Escola Eurípedes Barsanulfo, Escola Estadual Afonso Pena Junior, Apae, Colégio Rousseau, Escola Municipal Dona Maria Sant’Ana, Escola Municipal Naná Kubitschek Soares.
Com o projeto a economia do município também melhora, no entorno da Praça do Rosário, em todas as apresentações, microempreendedores tiveram no local uma oportunidade de aumentar a renda, como o vendedor de pipoca e churros, Carlos Maurício. “Todas essas sextas feiras aqui na Praça foram muito boas, teve uma em que vendemos R$ 700 de pipoca e churros, valor que normalmente demoro semanas para lucrar. Iniciativas como essa nos ajuda e muito, e nos incentiva a procurar por novidades para os nossos clientes”, diz o vendedor. O projeto TRI CICLO Espetáculos retoma em novembro, na cidade de Araxá. Até breve!
Ascom TRI CICLO Espetáculos