Parlamentar ainda reiterou pedido para a colocação de placas de denominação de ruas na cidade
É algo que é comum, mas não deixa de causar um grande transtorno. Ter apenas o Velório Municipal “Passo da Saudade” como local para que as famílias possam se despedir dos parentes falecidos já não é mais viável. Foi o que abordou o Vereador Fabiano Santos Cunha na Tribuna da Câmara Municipal de Araxá durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (25).
É necessária a construção de uma nova Capela para Velórios no terreno ao lado d Cemitério São João Batista. O assunto já foi tratado em outras oportunidades, inclusive em uma conversa com o Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios.
Existe uma área da Prefeitura que pode ser usada para esse fim, apontou o parlamentar. Fabiano reiterou a indicação ao Secretário e ressaltou que os cortejos fúnebres saindo do Passo da Saudade para sepultamento no São João Batista provocam um grande transtorno no trânsito, afinal, na maioria das vezes, ocorrem em horários de pico.
Outro pedido feito foi para a colocação das placas denominativas em logradouros públicos. A indicação foi ao Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni. São centenas de ruas ainda sem placas com nomes, o que gera transtornos aos cidadãos para receberem suas correspondências, compras pela internet e até mesmo uma simples entrega de serviços delivery de farmácias ou lanchonetes, por exemplo. Fabiano cobrou celeridade no processo para que o problema seja sanado.
Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha