Minas no Foco

Excursões de doze cidades participam da última noite do 26º Encontro SESI de Artes Cênicas

Ponto de Encontro do Estádio Municipal Fausto Alvim foi palco de O Teatro Mágico

Por nove dias, entre 11 e 19 de novembro, Araxá foi palco do maior festival cultural ininterrupto realizado em Minas Gerais, o 26º Encontro SESI de Artes Cênicas. Iniciativa que é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) através do Serviço Social da Indústria (SESI) e CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), mineradora patrocinadora desde a primeira edição.

Com uma programação gratuita e diversificada na dança, música, teatro, circo e oficinas. Totalizando mais de 40 atrações o município recebeu mais de 300 artistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. O tema “Se Fizermos Juntos, Podemos Fazer Muito” foi retratado nas apresentações vencedoras de grandes prêmios culturais, como o Prêmio Shell que é o maior da categoria no Brasil.

Palco Tenda SESI, Teatro SESI, Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, Complexo do Barreiro, Ponto de Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim, Escola Municipal Aziz J. Chaer, Cemei Sarah Valle Abrahão e ruas do Centro da cidade foram os palcos escolhidos para esta edição. “Nós ficamos muito honrados em ser uma das escolas que recebeu a peça Na Roda na sexta feira. As crianças gostam muito de cultura e se encantaram com o teatro”, relatou Anete Di Mambro Gandra, diretora da Escola Municipal Aziz J. Chaer.

Apenas no último dia, 19 de novembro, foram cinco mil pessoas. A manhã do sábado foi com Auto da Serra da Escola de Cultura do SESI/Uberaba no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, e a noite, no Teatro SESI teve um show mais que inesquecível de Soraya Ravenle considerada a melhor atriz-cantora do teatro carioca de acordo com Zuenir Ventura.

A programação foi finalizada no Ponto de Encontro do Estádio Municipal Fausto Alvim com O Teatro Mágico que trouxe caravanas das cidades de Belo Horizonte, Bom Despacho, Franca (SP), Goiânia (GO), Ibiá, Jaú (SP), Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, além dos moradores de Araxá.

“Agradeço à todos pelo trabalho, coragem e competência na construção e condução do 26º Encontro SESI de Artes Cênicas. No balanço geral, foi um grande sucesso. Pequenos problemas sempre são aprendizado para o futuro. Tenho muito orgulho de poder trabalhar com todos vocês. Parabéns!!”, disse o Gerente de Cultura do SESI/MG, Thiago Araújo Maia.

Esteve no 26º Encontro SESI de Artes Cênicas: Germano Soraggi (Araxá), Race – Cia. Teatro Epigenía (RJ), Concerto em Ré – grupo Maria Cutia (BH), Filhos do Sol (Araxá), Oleanna – Cia. Teatro Epigenía (RJ), A Saga de Macunaíma em Pindorama – grupo Teatro que Roda (GO), banda Vinith (Araxá), Eletro Acústico (Araxá), É só uma Formalidade – Quatroloscinco Teatro do Comum (BH), No Taxi de Cristina Fagundes (RJ), Os Tião (Araxá), Leo Brucks e banda Zabumba (Araxá), Ignorância – Quatroloscinco Teatro do Comum (BH), Além da Imaginação – Ilusion (BH), Caixa de Ferramentas de Simone Kallil (RJ), Caranguejo Overdrive – Aquela Cia. de Teatro (RJ), Laio e Crísipo – Aquela Cia. de Teatro (RJ), Willian Bruno (Araxá), Momentos Mágicos – Ilusion (BH), Pica-pau-rei na estrada real – Cia. de Dança SESIMINAS (BH), Corpo de Baile SESI (Araxá), War de Renata Mizrahi (RJ), Francisco – Mariana Arruda canta Chico Buarque (BH), Na Roda – grupo Maria Cutia (BH), Na Esquina – Coletivo Na Esquina (Brasil/França), Us Moura (Araxá), Os Sapos de Renata Mizrahi (RJ), Não devo nada pra ninguém – Di Souza (BH), Auto da Serra – grupo Engrenagens de Teatro SESI (Uberaba), No Arco do Tempo – Soraya Ravenle (RJ), O Teatro Mágico (SP), Rodrigo Chagas com as oficinas de Introdução à Arte Circense e Teatro Para Lideranças, Márcio Túlio com a de Ballet Clássico, e Daniel Protzner com Fotografia Em Cena.

Ascom Encontro SESI de Artes Cênicas

Compartilhe esta notícia:

Related Posts