Um dos acusados foi preso ainda em Ibiá e os demais, quando chegaram à Araxá
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar das cidades de Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba, foi acionada em uma fazenda localizada entre os municípios. As vítimas de 51 e 54 anos contaram que durante a madrugada, chegaram ao local diversos indivíduos encapuzados e com armas em punho, anunciando um roubo.
Os autores passaram a agredir fisicamente as vítimas, permanecendo na casa por duas horas aproximadamente. Quando foram embora, levaram certa quantia em dinheiro que era guardada pelo casal e um veículo Parati.
Após o registro do fato, a PM e Polícia Civil de Ibiá deram início as diligências e avisaram a toda a região sobre o fato. Algumas horas depois, os policiais localizaram o veículo roubado e um dos acusados do roubo, que mora em Ibiá.
Algum tempo depois, com um minucioso trabalho policial conjunto, outros cinco acusados foram localizados no município de Araxá, no momento em que chegavam à cidade em um veículo Monza. Eles foram abordados e presos em flagrante delito pelo crime de roubo.
Enquanto a polícia em Araxá realizava a prisão dos outros suspeitos, em Ibiá, os policiais localizaram as armas que devem ter sido usadas, escondidas as margens da BR-262.
Ao final da ação conjunta das Polícias Militar e Civil, os acusados foram identificados como três homens entre 18 e 24 anos, e três adolescentes entre 16 e 17 anos. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araxá, na condição de presos e apreendidos, junto com as armas apreendidas.
O veículo recuperado em Ibiá permaneceu na cidade. a disposição do proprietário. O carro utilizado para a fuga foi apreendido e removido ao espaço credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).