Aparecida de Fátima Dias contou a PM que a vítima puxou a mão dela, que estava com a faca, na direção da barriga dele
Foi presa no começo da tarde dessa sexta feira (18), Aparecida de Fátima Dias, de 48 anos, acusada de matar com uma facada o namorado, Alessandro José dos Santos, de 39 anos, na quinta feira (17), numa casa da Rua Pará, no Bairro São Geraldo, Setor Oeste de Araxá, no Alto Paranaíba. A acusada, orientada pelo advogado, preferiu não dar entrevistas e pediu para não ser fotografada.
Ela chorava muito enquanto era ouvida na Delegacia de Polícia Civil, pelo Sub-Tenente da Polícia Militar, José Pedro Marques. Aparecida foi presa no bairro Abolição. Ela estava foragida desde quinta (17), logo após o crime. Nervosa, ela contou a PM que a vítima a agredia constantemente. Em determinado momento chegou a falar com alguns familiares e conhecidos que estavam na porta da sala onde ela era interrogada, que estava cansada de ser espancada.
Na tarde do crime, Aparecida contou que estava com o namorado e eles começaram a beber. Alessandro, segundo a acusada, bebeu mais do que ela. Aparecida estava cozinhando e terminando o almoço, quando os dois começaram a discutir, já exaltados pelo uso de álcool. Em dado momento, contou Aparecida a PM, Alessandro quebrou dois aparelhos de celular dela e quis agredi-la.
Aparecida afirma que não deu a facada que tirou a vida de Alessandro e que na verdade, ele foi para cima dela, puxou-lhe o braço, o qual ela segurava uma faca nas mãos e a arma perfurou a barriga da vítima. Ela repetia várias vezes que não matou o namorado e sim, que ele puxou seu braço e acabou sendo atingido com a faca. Agora, a acusada vai ser ouvida pelo Delegado e ele vai determinar se ela vai ou não ser encaminhada ao Presídio de Araxá. Esse foi o 13º homicídio registrado na cidade somente nesse ano.