Ferramentas, dinheiro, drogas, peças de ouro e outros materiais foram apreendidos
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, durante patrulhamento pela Avenida Imbiara, área central da cidade, abordou e prendeu suspeitos do crime de receptação. Suspeitando de um veículo que transitava por diversas ruas do Centro, a PM abordou o carro com três indivíduos suspeitos no interior, de 25, 26 e 32 anos.
Durante as buscas e consultas no sistema informatizado, verificou-se que dois dos indivíduos possuía passagens pelo sistema prisional do estado de São Paulo por furto, receptação e roubo. No interior do veículo, várias partes dos estofamentos estavam soltas, levantando suspeitas.
Dentro do estofamento dos bancos estavam várias ferramentas; um pé de cabra e outra chave usada na troca de pneus, outras ferramentas usualmente utilizadas em crimes contra o patrimônio (furto com arrombamento), serras, alicates, chaves de fendas e uma marreta, além de diversas peças aparentemente de ouro (correntes, brincos, medalhas e anéis, escondidas dentro de uma das colunas do veículo.
Dentro do tênis de um dos autores, foram localizadas duas buchas de maconha. Com cada um, certa quantia em dinheiro foi apreendida. O homem de 32 anos, segundo consta no banco nacional de mandados de prisão, estava com dois abertos em seu desfavor.
A Polícia Militar prendeu os autores por receptação, mandado de prisão em aberto e uso de drogas, e efetuou a apreensão do veículo e demais materiais. Todos foram encaminhados à 43ª Delegacia de Polícia Civil.
ATENÇÃO. Crime de Receptação (Não adquira produtos sem saber a procedência)
Art. 180 do Código Penal – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.