Investigações começaram em novembro do ano passado
A Polícia Civil em Araxá, no Alto Paranaíba, prendeu cinco pessoas acusadas de roubos a mão armada em estabelecimentos comerciais da cidade, aluguel de armas, receptação e tentativa de homicídio, durante a Operação Exorcismo.
A quadrilha vinha sendo investigada desde o ano passado. Os acusados presos têm entre 18 e 22 anos.
O chefe da organização seria o rapaz de 22 anos, conhecido como Diabo Loiro, apelido que inclusive motivou o nome da Operação Exorcismo.
Nos crimes de assaltos a mão armada os indivíduos agiam com violência. Em um dos assaltos a um supermercado, um senhor de aproximadamente 70 anos foi agredido por um dos autores.
“Diabo Loiro” seria o dono das armas, as quais eram alugadas a outros indivíduos para os assaltos. Ele também é apontando como autor de disparos de arma de fogo contra outro indivíduo no bairro Boa Vista, no dia 23 de janeiro deste ano, porém os disparos não atingiram a vítima.
Durante a Operação foram localizados dois revólveres calibres 32 e 38, que teriam sido utilizados nos crimes. Com a prisão foram apurados um assalto a um supermercado, um assalto a uma loja de conveniência e dois assaltos a mão armada a postos de combustíveis.