Ninguém ainda foi preso, mas PC prossegue com trabalhos e já tem suspeitos identificados
A Polícia Civil em Ibiá, no Alto Paranaíba, após meses de investigações na 10ª Delegacia comandada pelo Delegado André Luiz de Campos, conseguiu recuperar alguns materiais produtos de furtos realizados me fazendas da zona rural do município. Os materiais estavam escondidos em uma residência.
A moradora, que ainda não foi identificada, por usar vários nomes falsos, havia abandonado a residência e tomado rumo ignorado antes da chegada da PC. Ela teria um relacionamento com um dos acusados, de 32 anos, dos furtos registrados e investigados.
Na residência estavam vários utensílios de cozinha, um televisor LED, um fogão novo, uma geladeira nova, microondas, aparelho de som, DVD, entre outros objetos, todos reconhecidos pelas vítimas.
Os crimes, que vinham acontecendo há alguns meses, eram realizados em ranchos e fazendas da região. Os suspeitos aproveitavam a ausência dos moradores, arrombavam os imóveis e subtraiam os materiais que conseguissem carregar. A geladeira, por exemplo, teria sido levada dentro de um carrinho de mão.
Em sequência das investigações, ainda foram recuperados mais dois televisores e um aparelho de som, que estavam em poder de receptadores. Essas pessoas alegaram que não sabiam da procedência e ainda assim foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e logo após, liberados.
O delegado André Luiz afirma que as investigações continuam para localizar inúmeros bens que ainda não foram encontrados e outros esforços serão feitos para efetuar a prisão dos acusados.