Acusados do crime foram presos pelam Polícia Civil e apresentaram essa dívida como motivação do fato
O 08 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, foi marcado na cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba, pelo assassinato de Arminda Senhoria Borges, de 37 anos, de forma brutal. Agora, um novo fato assusta: os acusados do crime foram presos e a motivação para o homicídio, apontado por eles, seria uma divida, de apenas 35 reais. Os dois acusados fora em uma operação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá.
A vítima foi morta com golpes de facão e faca. Ela morava sozinha e foi encontrada por uma amiga, na sala de sua casa, na Rua Almirante Barroso, no Bairro Camposaltinho. Após o fato, a equipe de investigação da PC começou seu trabalho, que apontavam um rapaz de 19 anos e um adolescente, de 17, como suspeitos do fato.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Campos Altos e cumpridos. Em depoimento, os investigados confessaram que o motivo do crime seria uma dívida de R$ 35 que os indivíduos tinham com a vítima, referente a compra que eles fizeram de produtos de perfumaria e cosméticos. A mulher estaria cobrando a dupla.
Por conta das cobranças, eles, de posse de armas brancas, faca a facão, foram até a casa da mulher a mataram. O jovem de 19 anos está no Presídio de Carmo do Paranaíba e o menor foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Menores Infratores (Cerad) de Araxá. Eles respondem por crime de homicídio qualificado e as penas variam de 12 a 30 anos.