Denúncias anônimas levaram as investigações e expedições dos mandados de busca
Foi realizada no final de semana, na cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, uma Operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, visando cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Renato Zupo, responsável pela Vara Criminal de Araxá. A operação foi em combate ao tráfico de drogas e demais crimes na cidade.
Os levantamentos de locais e pessoas alvos de denúncias de envolvimento com o tráfico e outros crimes foram realizados pela PM de Araxá e Tapira, e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, que fez os pedidos de mandados.
As equipes cumpriram os mandados e realizaram buscas em residências localizadas na Rua Lavater Pontes Júnior, no bairro Antenor Ferreira Goulart, na Rua Francisco Nogueira de Resende, no bairro Morada do Sol, e nas Ruas Francisco Rosa Pires e Gustavo Augusto de Carvalho, no Centro. Os locais são apontados como pontos e residências de envolvidos com a venda de entorpecentes.
Foram presos dois rapazes de 25 e um de 24 anos. Também foram localizados em buscas uma vasilha com ácido bórico (material utilizado no preparo de entorpecente), porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão em perfeito estado de funcionamento, três munições de calibre 12, além da quantia de R$ 1.500 em dinheiro, de procedência duvidosa.
Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, e em seguida ao Presídio Regional de Araxá. A operação repercutiu de forma positiva na cidade, causando alvoroço da população. A operação contou com 17 Policiais Militares, um Delegado de Polícia e três investigadores.