Homem, de 42 anos, já tem diversas passagens pela Polícia, nega a autoria, mas PM tem provas dos crimes
A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Vitor Hugo Heisler, através da Delegacia de Furtos e Roubos, comandada pelo Delegado Conrado Costa da Silva, concluíram três inquéritos policiais que apuraram três furtos ocorridos na cidade nos últimos meses, que teriam sido praticados pelo mesmo acusado.
Relembre os casos
Na madrugada de domingo, 11 de março, ocorreram dois furtos em estabelecimentos comerciais, sendo em um depósito de gás, localizado no Bairro Vila Estância e outro a um comércio, localizado na Rua Dom José Gaspar, no Centro. Desses locais foram subtraídos diversos bens materiais. Na quarta-feira, 19 de abril, outro furto foi praticado de modo extremamente semelhante, em uma loja de revenda de bicicletas, localizada na Avenida Getúlio Vargas. Na ocasião foram furtadas sete bicicletas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 25 mil ao proprietário.
As investigações
Após intensos trabalhos de investigações da Delegacia de furtos e roubos, com análise de imagens de câmeras de segurança existente nas proximidades dos estabelecimentos alvos, depoimento de testemunhas, entre outras diligências realizadas, a Polícia Civil de Araxá identificou o suspeito, de 42 anos, que atende pelo apelido de “gordo”.
O acusado já tem passagens pela polícia pela prática de crimes contra o patrimônio. Foi solicitada a prisão junto ao Poder Judiciário e Ministério Público de Araxá. A equipe da Delegacia de Araxá foi até à cidade de Franca, no interior de São Paulo, onde cumpriu o mandado expedido.
Doutor Conrado detalha o trabalho de investigação, que levou os policiais ao suspeito
No local foram localizados diversos objetos furtados, dentre eles uma das bicicletas, um relógio de parede e um par de chinelos. A equipe também localizou ferramentas que eram utilizadas, como pé de cabra, alicate de cortar cadeado, dentre outras.
O veículo usado nos furtos, que foi flagrada pelas câmeras de vídeo monitoramento segurança da cidade, foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado do Detran em Araxá.
O suspeito está sendo indiciado em três Inquéritos diferentes, pela prática de 3 furtos qualificados e segue em prisão preventiva, no Presídio de Araxá. Outras diligências estão sendo feitas para identificar possíveis comparsas e os receptadores dos demais objetos furtados.
Doutor Vitor Hugo comenta trabalho da PC no combate e resolução dos crimes em Araxá