Recurso do acusado transitou em julgado pela TJMG e ele foi preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil, através da 10ª Delegacia de Ibiá comandada pelo Delegado André Luiz Campos, prendeu Evaldo Testoni Ferreira, de 38 anos, condenado por um homicídio qualificado ocorrido em Ibiá, no Alto Paranaíba, em 22 de fevereiro ano de 2011.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após a transição em julgado do processo em que o homem foi condenado a nove anos de reclusão. Em 2011, as investigações terminaram com indiciamento de Evaldo pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima contra Cristiano da Silva Lemos.
Na época, a Polícia Civil de Ibiá constatou que a motivação seria uma dívida de aproximadamente R$ 300 mil que Evaldo teria com Cristiano. Foi possível comprovar que Evaldo estava no local dos fatos no exato momento em que a vítima foi emboscada e assassinada com dois tiros na cabeça.
Evaldo foi preso e submetido ao Tribunal do Júri em fevereiro do ano de 2014, sendo condenado a 09 anos de prisão pelo crime. Ele ficou seis meses preso e teve benefício de aguardar o recursos em liberdade, encerrado em 2017. Ele foi levado até a delegacia de Polícia e posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de Araxá.