Rede pluvial da área foi criada há bastante tempo e havia um defeito construtivo na galeria
A Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana e a Geplan Engenharia Ltda iniciaram a imediata recuperação da rede de água pluvial, recomposição de aterro e pavimento de trecho da avenida João Paulo II.
Uma rede de água pluvial profunda se rompeu no local e a manilha se desencaixou da galeria levando todo o material solto. O incidente foi identificado nesta segunda-feira, 29, e o procedimento realizado em caráter emergencial.
O secretário Sebastião Donizete de Souza detalha que a rede pluvial foi criada há bastante tempo e havia um defeito construtivo na galeria. “A situação é de uma rede de água pluvial profunda que rompeu, provavelmente, há bastante tempo. Certamente havia um defeito construtivo da época de conclusão dessa galeria e com o tempo esse material foi sendo carreado para o canal criando um vazio que não é percebido porque o pavimento permaneceu inalterado”, explica.
O incidente implicou em mudanças no trânsito da região. A recomendação da Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) para quem trafega sentido a Rodoviária Municipal de Araxá é de que siga a Rua Imbiaça, virando à esquerda na Praça Antônio Alves da Costa e, depois, siga em frente, pegando novamente a esquerda na Rua Abdanur Elias, retornando então para a Avenida João Paulo II.
Para quem depende do transporte coletivo, o ponto de ônibus foi transferido para a Rua Ipiaó, próximo ao número 50.