Capela no bairro Padre Alaor recebe fiéis de toda cidade
Na programação religiosa, que já iniciou e vai até 23 de junho, tem terço às 19h em seguida Missa. No dia dedicado ao Santo (24) a Celebração é mais cedo, 18h.
Todos os dias quermesse após as Missas com leilões, sorteios, comidas típicas. E no encerramento, domingo 25.06, almoço a partir das 12h, cardápio: arroz, tutu, salada, macarronada com queijo, e carne de panela.
Os festeiros – Julia e Alex, Fernanda e Jonas, Helena e Pedro, Zelina e Haroldo, Fábio André e Rosa, Vitor Paulo e Maria do Carmo, Graciela e Linda, Divina e Icaro, Bruno e Juraci – e o padre Eduardo Ferreira, agradecem a participação de todos.
A Capela de São João Batista fica na rua Sady Perfeito, 200, no bairro Padre Alaor, em Araxá.
São João Batista foi aquele que batizou Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão. Foi um pregador judeu no início do século I. Morreu antes de completar 30 anos. João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.
O primo de Jesus é considerado o último e maior dos profetas. De altas virtudes e rigorosas penitências foi quem a anunciou o advento do Cristo. O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis a mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”).