Prioridade são as vias de maior movimento e aquelas que são consideradas como intransitáveis
A Prefeita de Ibiá, no Alto Paranaíba, Marlene Aparecida de Souza Silva, autorizou a realização de vários trabalhos na zona rural do município, melhorando as condições das estradas e pontes. É um longo trabalho, tendo em vista que a área do município de Ibiá é extensa, fazendo divisas com Araxá, Serra do Salitre, Rio Paranaíba, Campos Altos, Perdizes, Pratinha, Medeiros e Tapira.
A Administração está focada na manutenção das estradas rurais. Já foram recuperadas as estradas da região dos Distritos de Argenita, Tobati, Região do Bugil, Rio São João, na divisa com o Município de Serra do Salitre. Já estão previstos os serviços com as máquinas nas Regiões do Valo Velho e Retiro do Meio.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Heber Santana, o objetivo é atender todo o Município. “Os serviços estão sendo realizados de acordo com a situação de cada região, priorizando as estradas mais precárias e aquelas que estão intransitáveis”, explica.
A Prefeitura já reformou nos primeiros meses deste ano, a ponte do Córrego Grande, na Região dos Bastiões, na Fazenda Velha. Ela foi totalmente reconstruída. A sua situação era precária e a ponte estava intransitável desde o ano passado. O local atende uma região grande, como a divisa do Município de Ibiá com Pratinha e as regiões do Retiro do Meio e Argenita.
Também foi reformada a ponte do Ribeirão Paraíso. A melhora beneficia uma das mais importantes regiões produtoras de Ibiá. No distrito de Tobati, também já está sendo reestruturada mais uma ponte, que fica próxima a Fazenda do João Teodoro.