Minas no Foco

Dado Villa Lobos, ex-Legião Urbana, na programação do TRI CICLO ESPETÁCULOS 2017

Projeto terá mais de vinte apresentações em Sacramento e Salitre de Minas

Setembro é o mês mais esperado por muitos em Sacramento, pois às sextas feiras sempre tem atrações culturais gratuitas. O palco principal este ano continua o mesmo, a Praça Dr. Valadares, em frente a Igreja do Rosário. Dando sequência da edição passada, que foi um sucesso, separamos artistas de renome nacional para compor a programação 2017.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, e projetado pela Tri Ciclo Produções, e patrocinado pelo Laticínios Scala, retornamos à cidade com vinte e quatro atrações de música, dança, teatro, circo e aprendizado com a oficina voltada para os educadores do município.

“Nossa intenção é sempre diversificar e levar todas as vertentes da cultura ao acesso da população”, relata a diretora geral do projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS, Lívia Ferolla.

No cronograma, que vai de 1º a 29 de setembro, terá o humor de Geraldo Magela em “O Melhor do Ceguinho” (classificação 12 anos); as atrações dos artistas sacramentanos: Banda Lira do Borá, Broots, Studio Corpo em Movimento, Paulo e Guilherme, Zé Herley; Bonequinha Preta do Quintal da Guegué; Brasileirinhas do grupo Dançarte; oficina Histórias para Contar, Cantar e Brincar; o Circo de Doisdo com Nóis Na Kombi; Banda Jacks com um super show dançante; Dado Villa Lobos (ex Legião Urbana) e Cristina Braga (a primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) em A Harpista e o Roqueiro.

“Este ano, vamos contemplar também, aqueles que muito contribuíram, e agora precisam de nossa atenção e carinho. Levaremos espetáculo para os idosos do Lar São Vicente de Paulo”conta Cynthia Verçosa, diretora artística do TRI CICLO ESPETÁCULOS.

Optando por uma diversidade de apresentações todos os públicos serão atendidos, sendo que a programação é quase toda livre, exceto no primeiro dia, 1º de setembro, que a faixa etária mínima sugerida é de 12 anos de idade.

“É uma forma de desenvolver a consciência e o senso crítico cultural, oportunizando escolhas dentro de uma programação de qualidade”, descreve Lívia. A projeção do projeto já atinge, este é o quarto ano em Sacramento, todos os cantos da cidade. O resultado é concretizado com os números que resultaram as atrações de 2016: na soma de todas as 23 apresentações foram cerca de 10 mil pessoas presentes. A expectativa de plateia no próximo mês é de 14 mil crianças, jovens, homens e mulheres.

Dentre as várias novidades tem a acessibilidade, 100% do material, desde as agendas com a programação completa e detalhada em braille, até o acesso ao palco principal, na Praça Dr. Valadares, em frente a Igreja do Rosário, e a transmissão em libras, ao vivo, no show do Geraldo Magela, o Ceguinho.

Para toda essa programação acontecer da melhor forma para você, amante da cultura, temos parceiros que contribuem com a formação dessa plateia, são eles: Armazém Bar e Restaurante, Bonfim Corretora de Seguros, Dom Gust, Empório da Cerveja, Loja Kasa, Portal Minas No Foco, Prefeitura de Sacramento, Sacramento Palace Hotel, Supermercado Maísa, Vidraçaria Dois Irmãos. E se você gosta de música, dança, circo, teatro, e ainda quer se profissionalizar para os alunos, convide os amigos e familiares e venha participar conosco deste mês cultural.

Serviço

Onde? POR VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

Quando? ENTRE 1º DE SETEMBRO A 29 DE SETEMBRO DE 2017

O que? TRI CICLO ESPETÁCULOS

Quanto? TUDO GRATUITO

Compartilhe esta notícia:

Related Posts