Robson lembrou que Araxá já perdeu a sede de vários órgãos e empresas públicas nos últimos anos e afirmou que isto não pode continuar acontecendo
O vereador Robson Magela (PRB) questionou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) sobre a informação que recebeu de que o prédio da sede do Distrito Regional de Araxá será colocado à venda. O questionamento foi feito na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, 26 de setembro. Robson também apresentou demandas da população araxaense ao usar a tribuna.
O vereador relatou que chegou ao seu conhecimento que a Copasa decidiu vender o prédio da empresa em Araxá. “Recebi de Belo Horizonte a informação da venda da sede da Copasa aqui na cidade. Essa informação precisa ser confirmada ou desmentida pela empresa, pois gera intranquilidade nos funcionários”, cobrou o parlamentar.
Robson lembrou que Araxá já perdeu a sede de vários órgãos e empresas públicas nos últimos anos e afirmou que isto não pode continuar acontecendo. “Se essa informação for procedente, fica clara a intenção da Copasa em desativar o Distrito Regional de Araxá, o que trará prejuízos para a nossa população, que paga caro pelos serviços de água e esgoto e não pode ficar sem a sede da empresa na cidade”, disse o vereador.
Estrada do Mourão Rachado
Robson solicitou que a Prefeitura de Araxá realize mais uma vez a limpeza do início da estrada do Mourão Rachado e coloque placas de sinalização no local informando o número de um telefone em que os cidadãos possam ligar para denunciar as pessoas que insistem em jogar lixo e entulho naquela área.
“Infelizmente a falta de consciência de algumas pessoas continua causando transtornos para os usuários da estrada do Mourão Rachado. O acúmulo de lixo e entulho no local está estreitando a estrada. A má conduta de poucos não pode trazer problemas para a maioria e por isto é preciso que a Prefeitura realize a limpeza do local novamente”, destacou o vereador.
Robson ainda alertou que a Prefeitura precisa informar aos moradores da região o número de um telefone em que eles possam ligar quando verem pessoas jogando lixo e entulho no local para denunciá-las. “Essa informação pode ser feita através da colocação de placas no local com o número do telefone”, explicou o parlamentar.
Ainda no uso da tribuna, Robson pediu que a Prefeitura Municipal tome alguma providência em relação à terra retirada do local onde está sendo construído o Supermercado Mart Minas e depositada ao lado do Jardim das Oliveiras. Ele contou que foi procurado por moradores da rua Isabel da Silva Borges, que reclamaram da terra colocada ao lado da via.
“Segundo os moradores, essa terra está causando inúmeros transtornos, pois com o vento a poeira proveniente dela invade as casas causando sujeira e doenças respiratórias em crianças e idosos”, relatou o vereador.
Os moradores do local pedem que a Prefeitura tome alguma providência para que seja retirada a montanha de terra que agora existe no bairro. “A vinda do Mart Minas para Araxá é muito importante para a geração de empregos e renda para o município. Porém, isso não pode afetar a vida desses moradores que agora convivem com os problemas causados pela terra colocada bem ao lado de suas casas”, disse Robson.