Montagem é estrelado e dirigido pela atriz Ana Rosa
Uma das mais importantes adaptações do teatro espírita chega a Araxá nesse sábado, 04 de novembro. É a peça Violetas na Janela, baseado no livro de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que está em cartaz há 20 anos. Serão duas sessões, realizadas pelo produtor cultural Silvio Ferreira, no Cine Teatro Tiradentes do Grande Hotel do Barreiro, às 18h30 e às 21h.
A montagem tem no elenco a atriz da Rede Globo, Ana Rosa, que também participou dos filmes “Chico Xavier” e “E a vida continua…”. Ela também assina a direção do espetáculo, junto de Guilherme Correa. Violetas na Janela tem 20 atores se revezando entre as cenas. A peça trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia, tudo com uma leveza e toques de humor que se encarregam de dar graça ao espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente por Claudio Suisso.
“Quem de nós já não passou pela dor da perda de uma pessoa querida e não se sentiu compelido a refletir sobre a existência da vida após a morte? Violetas na Janela mostra com simplicidade as experiências de Patrícia, uma garota que desencarnou aos dezenove anos e acordou numa Colônia Espiritual onde a vida continua. Fala de suas descobertas, dúvidas, necessidades, da busca pelo autoconhecimento, seus receios, afetos, seus amores. Uma Colônia onde há hospitais, escolas, teatros, meios de transporte, bibliotecas, onde a tecnologia avançada convive em harmonia com a natureza, os homens, os animais. Um lugar onde é respeitado o livre arbítrio e a justiça reinante é a do amor”, ressalta a diretora.
Ana Rosa faz parte da história da dramaturgia brasileira. Ela está inclusive no Guiness Book como a atriz que mais participou de novelas, como protagonista, coadjuvante ou participações especiais.
Data: 4 de novembro – sábado
Sessões: 18h30 e 21h
Local: Tauá Grande Hotel (R. Águas do Araxá, s/n – Barreiro, Araxá – MG)
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Vendas: www.centraldoseventos.com.br ou na bilheteria do teatro