Famílias que ainda não foram acompanhadas no segundo semestre devem procurar com urgência um posto de saúde até o dia 22 de dezembro
As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, divulgaram uma convocação para que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não fizeram o acompanhamento nutricional obrigatório, mais conhecido como “pesagem”, compareçam às Unidades Básicas de Saúde.
As famílias beneficiárias que ainda não foram acompanhadas pelo Programa, no segundo semestre do ano, devem procurar, com urgência, a um posto de saúde mais próximo de suas casas até o dia 22 de dezembro. É obrigatório o comparecimento às Unidades Básicas de Saúde (UBS), de gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 45 anos.
É necessário apresentar o cartão de vacina para crianças até 7 anos, cartão da gestante, o cartão SUS e do Bolsa Família. O não comparecimento implicará no bloqueio ou cancelamento do benefício. Em Patos de Minas, 1.140 famílias ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório e correm o risco de perder o benefício.