Visitas a escolas e recolhimento de materiais inservíveis fizeram parte das ações
Os agentes de combate à endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram uma palestra educativa na Escola Municipal José Paulo de Amorim, de Pindaíbas.
Os alunos assistiram à palestra e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mosquito Aedes Aegypti, as doenças que ele transmite, os sintomas das doenças, as formas de prevenção e combate no seu dia a dia. Foram esclarecidas as dúvidas dos alunos, e também foram repassadas orientações.
Outras ações também são realizadas pelos agentes do PMCD, como visitas em residências, comércios, terrenos vagos e o recolhimento de materiais inservíveis cumulativos de água, sempre visando a impedir que se tornem criadouro para o mosquito transmissor.
Foi realizado um mutirão de recolhimento desses materiais inservíveis cumulativos de água no bairro Alto Marabá. Foram recolhidas sacolas plásticas, garrafas pet, lixo doméstico e pneus. Em muitos desses materiais recolhidos havia água parada, o que preocupou os agentes. O material recolhido foi devidamente acondicionado em sacos de lixo para o recolhimento pelo caminhão de coleta, e os pneus foram encaminhados para o ecoponto.
Nessa semana, ações se concentraram em uma visita na Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco, Polivalente, localizada no bairro Santo Antônio. Os agentes de combate à endemias visitaram todas as salas e, em um bate papo com os alunos após a palestra, ressaltaram a importância de todos eliminarem os criadouros do mosquito Aedes aegypti.