Serão abertos polos em 11 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás
O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), no Alto Paranaíba, entra em 2018 com grandes novidades. Entre elas, a mais recente, trata do credenciamento da Instituição para o oferecimento de Cursos Superiores a Distância (EAD).
A notícia foi divulgada no Diário Oficial da União – Portaria nº 26, do último dia 16/01. A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente, por meio de recursos tecnológicos de ponta. Para o Uniaraxá, trata-se de mais uma importante conquista, que garantirá mais oportunidades de ingresso a um Ensino Superior de qualidade.
Serão ofertados 15 cursos: Pedagogia, Educação Física, Letras, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Gestão de RH, Logística, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira e Gestão Comercial. Serão disponibilizados polos nas cidades de Ibiá, Santa Juliana, Perdizes, São Gotardo, Sacramento, João Pinheiro, Olímpia, Caldas Novas, Patrocínio, Araguari e Uberaba.
Essa novidade, entre outras, como o início das turmas do Curso de Psicologia e a construção do Centro Cultural de Araxá, farão de 2018 um ano de muito trabalho e foco no desenvolvimento educacional; garantindo, assim, à Comunidade Araxaense e região grandes oportunidades de inserção a Cursos Superiores.
O Centro Universitário do Planalto de Araxá caminha rumo aos seus 45 anos de história. São mais de quatro décadas desenvolvendo pessoas e construindo o alicerce de grandes carreiras.
O significativo trabalho da Instituição, alinhado ao compromisso com um Ensino Superior de qualidade, garantiu seu espaço entre as mais concorridas da região. O ano de 2017 fechou com mais de 20 Cursos de Graduação, com destaque, também, para os Cursos de Pós-Graduação e de Extensão; que, com ética, responsabilidade e qualidade, garantiram nota máxima no MEC.
Esses resultados comprovam o compromisso da IES com sua Missão: Promover a Educação Cidadã, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão para a empregabilidade e a sustentabilidade, com ética e respeito às pessoas.