Em 2017, 3.837 alunos e 30 escolas participaram
O Concurso de Redação Maria Amália Dumont, realizado pelo Fliaraxá traz, em sua sétima edição, uma novidade: a separação por faixa etária. Serão três as categorias: de 09 a 11 anos; 12 a 14 anos e 15 a 18 anos. Os prêmios serão de mil reais para o primeiro lugar e setecentos reais para o segundo, em dinheiro, por categoria.
O concurso de redação procura incentivar a escrita, revelar novos talentos e promover a leitura. Um grupo de jurados seleciona as melhores redações feitas por estudantes das escolas de ensino fundamental e médio de Araxá, que versa sempre sobre o tema geral do Fliaraxá. Este ano será “Alma, Leitura e Revolução”.
O concurso já premiou 30 estudantes. Em 2017, 3837 alunos e 30 escolas participaram. A banca de avaliação é formada por membros da Academia Araxaense de Letras, professores, intelectuais e escritores.
Como sempre, os prêmios são entregues na manhã de sábado do Festival pelos autores homenageados. Será, portanto, no dia 30 de junho, sábado, às 10 horas, e será entregue por Marina Colasanti e Ana Maria Machado.
A edição 2018 do Fliaraxá se realiza no Tauá Grande Hotel de Araxá, de 27 de junho a 01 de julho. O regulamento do Concurso e a folha de redação em que devem ser entregues os textos estão disponíveis para download no site www.fliaraxa.com.br.