Minas no Foco

PMA vai colocar placas de identificação com nomes de ruas por toda a cidade

Trabalho da secretaria de segurança pública vai contar com parceria público-privada

PMA vai colocar placas de identificação com nomes de ruas por toda a cidadePor Caio Ranieri

Um antigo problema de Araxá, no Alto Paranaíba, e que por várias vezes foi motivo de reclamação da comunidade e chegou a virar requerimento na Câmara Municipal de Vereadores agora parece que vai ser resolvido. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Segurança Pública, anunciou à imprensa, através de comunicado enviado pela Assessoria de Comunicação, o projeto para a fixação de placas com nomes de ruas por toda a cidade.

Segundo o email do poder executivo, a campanha começa na primeira quinzena do mês de dezembro, com a colocação de placas em diversos bairros do Setor Norte da cidade. o programa ainda vai contar com a participação da comunidade e empresas que se disponham a doar placas para os trabalhos. Confira abaixo o comunicado.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, preocupada com a falta de identificação de nomes na maioria das ruas da cidade, comunica o início da implantação de placas indicativas. Além da identificação do nome, as placas trarão mensagens educativas de combate a violência. O objetivo das placas vai além da sinalização de nomes ao englobar campanhas preventivas, conforme modelo abaixo

A referida campanha iniciará na primeira quinzena do mês de dezembro de 2013, com fixação de mil placas, com início na região norte nos bairros Urciano Lemos, Domingos Zema, Tiradentes e Salomão Drummond. Na seqüência serão contemplados os bairros Ana Pinto de Almeida, Francisco Duarte Leblon e Bom Jesus.

As frases inseridas nas placas são alusivas a violência contra a mulher, à criança e ao idoso. Alertará para o perigo do uso de drogas ilícitas, da degradação do meio ambiente e da violência no trânsito.

O projeto é divido em quatro etapas, terá a participação de empresas privadas (com doação de placas sem fixação de logomarca), da comunidade (autorizando a fixação em muros) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública (idealizadora e coordenadora do projeto). Em breve serão divulgados os nomes das empresas parceiras.

Mauro da Silveira Chaves

Secretário Municipal de Segurança Pública

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts