Suspeitos, encapuzados, estavam perto de um Posto de Combustíveis e já são conhecidos no meio policial
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu informações de que três indivíduos, utilizando capuz e roupas para encobrir o rosto, estariam nas proximidades de um posto de combustíveis portando arma de fogo. Foi levantada a suspeita de assalto ao estabelecimento. A PM foi para a Avenida Dâmaso Drummond, no Bairro Vila Guimarães e abordou um carro com quatro suspeitos, já conhecidos no meio policial pela prática de diversos crimes.
Durante buscas pessoais, constatou-se que três deles estavam utilizando peças de vestuário em duplicidade, prática utilizada por autores de crimes. Próximo ao local da abordagem, foram apreendidas mais peças de roupa, que possivelmente, teriam sido utilizadas para cobrir o rosto dos suspeitos.
Um dos acusados, de 37 anos, contou que era o condutor do veículo e que deixou os outros três suspeitos, sendo dois adolescentes de 17 anos e um rapaz de 23, nas proximidades e posteriormente os busco na mesma rua.
Foram localizadas uma arma de fogo do tipo garrucha calibre 36, em boas condições de funcionamento uma munição intacta também do mesmo calibre. Os acusados ainda são suspeitos de envolvimentos em roubos anteriores.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante de ato infracional e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Todo o material foi apreendido e o veículo utilizado foi removido.