Há mais de uma década a travessia sobre o córrego Mata-burros ficou interditada
A obra da nova ponte começou em outubro deste ano. Os moradores da comunidade do Aragão e Mata-burros esperaram por mais de uma década, até que finalmente a ponte sobre o córrego Mata-burros foi inaugurada e liberada para o tráfego de veículos.
Ela é a principal via de acesso por terra entre os dois municípios, interligando Patos de Minas a Lagoa Formosa. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues entregou a obra de quase R$ 90 mil às comunidades daquela localidade. A ponte foi construída pela BPG Empreendimentos Imobiliários.
Na região onde está localizada a ponte do Aragão, moram muitos sitiantes e fazendeiros, que, por vários anos, ficaram praticamente ilhados, precisando enfrentar desvios de até 10 km para chegar às suas propriedades rurais.
“Eu mesmo precisava andar essa distância para chegar ao meu sítio que fica aqui pertinho”, conta José Gonçalves. Ele é um dos moradores da comunidade rural do Aragão beneficiados com a nova ponte. “Vamos economizar tempo e combustível; a ponte vai facilitar a vida de muitos, porque passa muita gente por aqui.”
O prefeito Pedro Lucas Rodrigues inaugurou a ponte e reafirmou seu compromisso com o povo da zona rural. “Embora a participação de Lagoa Formosa tenha sido pequena, ela é importante porque precisa haver essa parceria entre as prefeituras”. Segundo ele, Patos de Minas faz limite com muitos municípios, citando Lagoa Formosa, Presidente Olegário e Lagamar. “Se buscarmos parcerias e fizermos consórcios, conseguiremos resolver boa parte dos problemas das comunidades rurais”, ressaltou o prefeito de Patos de Minas.
C/ Ascom