Projeto Educar começou em 2013 e espera adesão de noivas escolas em 2014
Nos últimos meses as escolas municipais Amélia Franco e Inhazinha de Resende Franco, de Campos Altos, no Alto Paranaíba, desenvolveram com seus alunos o projeto de Educação Patrimonial “Educar 2013”, que teve como objetivo trabalhar o Patrimônio Histórico/Cultural do município.
A escola Amélia Fraco desenvolveu o projeto com as turmas do 5º Ano A, 5º Ano B e 6º Ano B e enfocou o bem patrimonial “Estação Ferroviária de Campos Altos”. A escola Inhazinha de Resende Franco trabalhou com as turmas do 4º Ano e do 5º Ano e enfocou o bem patrimonial “Imagem de São Jerônimo”.
Durante o desenvolvimento dos projetos aconteceram aulas interativas, palestras, dinâmicas, oficinas e visitas guiadas. Os alunos produziram redações, desenhos, poesias, cartazes, faixas, painéis, livrinhos da memória e maquetes. Tudo isto relacionado ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, com destaque para a Estação Ferroviária e a Imagem de São Jerônimo.
O trabalho acontece todos os anos na cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como objetivo transmitir aos alunos a importância do Patrimônio Cultural e como é essencial a proteção. Além disso, através destes projetos, os estudantes conhecem a história da cidade e conseqüentemente de seus bens culturais.
O encerramento do projeto aconteceu no Clube Social de Campos Altos, com a Feira de Cultura, a apresentação dos resultados e dos trabalhos produzidos pelos alunos. Em 2014 o projeto continua e a Secretaria Municipal de Cultura espera a adesão de novas escolas.
C/ Ascom