Outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, também envolvidos no delito, ainda não foram localizados
Por Caio Ranieri
Durante a operação policial em Campos Altos, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar foi acionada por transeuntes. Eles informaram que havia ocorrido naquele momento um roubo em uma Mercearia e que os autores estavam evadindo pelo Bairro Vale do Sol. A PM iniciou rastreamentos. Foram vistos quatro indivíduos correndo na linha férrea e adentrando em uma mata fechada.
Com apoio da Polícia Civil, foi abordado um adolescente de 16 anos em atitude suspeita. Ele contou que havia auxiliado um dos autores do roubo, informando que a polícia estava no Bairro. Com o menor foi localizada certa quantia em dinheiro de origem incerta, já que ele não exerce nenhuma atividade remunerada.
A guarnição compareceu na mercearia, onde a vítima do roubo relatou que estava no caixa quando surgiram três indivíduos. De posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto. Levaram os valores do Caixa e uma garrafa de bebida alcoólica. O local possui câmeras de monitoramento. Toda a ação filmada pelo sistema.
Outro adolescente de 16 anos e foram localizados dinheiro, dois isqueiros e a roupa usada no roubo. Ele confessou ser um dos envolvidos no roubo e que teriam utilizado um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, que estaria com um terceiro suspeito, de 13 anos, que não foi localizado. Um quarto menor, com 15 anos, foi identificado, contudo também não foi localizado. Os dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos juntamente com o material arrecadado.