“A arte que desenha boas lembranças” é um tema trabalhado na proposta
O 5º encontro do projeto cultural e social, ‘Minha Memória tem Histórias’, aconteceu numa casa da sopa do Bairro Santo Antônio, Setor Leste de Araxá. Foi mais uma tarde agradável, cheia de surpresas, emoções. O momento teve a participação do Grupo de Escoteiros do Brasil ‘Alcateia Povo Livre’ de Araxá.
Um encontro de gerações que ganhou forma e harmonia através da arte, expressada com intensidade e emoção na pintura, desenhos, música e depoimentos reais e espontâneos. Uma interação perfeita entre idosos, escoteiros, estudantes e educadores do Colégio Atena.
“A arte e as boas lembranças resgataram fabulosas histórias de vida, família, amizade e alegria. Memórias de tempos felizes, generosos e marcantes na vida de várias pessoas. E cada lembrança, depoimento, arte e emoção, foram registrados com riqueza de detalhes em vídeos, que se transformarão em breve em um documentário cultural, inédito, surpreendente e cheio de belas histórias compartilhadas através de ricas memórias”, diz nota do evento.
O Projeto é realizado pelo Colégio Atena e tem o foco exclusivo em ações culturais, sociais, artísticas e educativas. O patrocínio é da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o apoio do Supermercado Barbosão.
O Projeto Minha Memória tem Histórias é uma ação sociocultural, que está unindo gerações, através de histórias e memórias de vida. Muitas experiências foram trocadas entre crianças e jovens, alunos do Colégio Atena com seus familiares e amigos, durante quase dois meses, em rodas de bate papo e arte com os cerca de 60 idosos atendidos pela Casa de Sopa do Setor Leste de Araxá. A culminância do projeto vai acontecer no sábado (14), com um passeio dos idosos no Complexo do Barreiro.